quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Segundo Teste



Belo Horizonte, 15 de Outubro de 2008

Boa tarde,

Ontem mais uma vez o grupo se reuniu no LACTEA, onde fizemos mais um teste, por indicação feita por e-mail pelo prof. Flávio, onde foram utilizados dois fios de mesmo material, no caso o Ferro. Pelo resultado do teste, visto pela foto acima, pudemos constatar que a tensão gerada era desprezível, com valores muito próximos de zero, o que comprova a veracidade do Efeito Seebeck.

Entramos em contato com o Vitório (prof. Química). Conseguimos marcar com ele para possivelmente no dia 16/10 (quinta-feira) realizarmos um teste no Laboratório de Química, onde utilizaremos o Bico de Bunsen com o intuito de conseguir uma maior variação de temperatura e dessa forma gerar maior tensão. Vamos fazer a medição da tensão gerada e analisarmos se será possível com esse valor acender um LED.

Cronograma:

Para semana que se passa:

  •  Entramos em contato com alguém responsável pelo Laboratório de Eletrotécnica, para conseguirmos mais um pedaço de fio Cromel.
  • -Pesquisar LEDs que trabalham com valores de tensão de ordens mais baixas possíveis.
  • aso o valor da corrente gerada no teste utilizando o Bico de Bunsen não for viável para acender um LED, iremos pesquisar fios de outros materiais, com o intuito de obter uma tensão maior.
  • Início da formulação do material necessário para o desenvolvimento do slide que será utilizado na apresentação do grupo.
  • Início da organização do trabalho escrito e da bibliografia utilizada.


att,

Roger, Renato, Thiago e Daniel.


Nenhum comentário: