quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Iniciando


Belo Horizonte, 04 de Setembro de 2008

Bom dia,

O grupo composto de quatro alunos, foi formado na semana passada ( na aula do dia 26 de agosto).

Durante os dias decorridos entre a aula do dia 26/08 e a aula do dia 02/09 o grupo pensou em alguns projetos:

Obs: Nenhum dos projetos abaixo, até a presente data foi fruto de pesquisa mais aprofundada, por isso pedimos desculpas, se caso algum termo colocado foi usado de maneira equivocada, estamos buscando apenas demonstrar idéias, sem muito embasamento técnico.

  • Cooler Inteligente- Trata-se de um cooler sensível a altas variações de temperatura, que tem como finalidade reduzir danos causados pelo aumento excessivo da temperatura em equipamentos eletroeletrônicos.

  • Medidor de Velocidade- Trata-se de um projeto, voltado para controle de velocidade de veículos, usando ondas eletromagnéticas.

  • Sensor de presença - Trata-se de um "emaranhado" de raios infra-vermelhos, que através de sensores ou outros mecanismos, acionariam um alarme assim que tocados.


  • Reservatório elétrico - Trata-se de um reservatório com sistema elétrico que "corte" o fornecimento de líquido, no momento que determinado volume do mesmo previamente estabelecido seja atingido.

  • Urna eletrônica - Trata-se de um sistema semelhante ao de voto nacional, porém voltado para um menor contigente de eleitores.


  • Energia Solar - Projeto Virtual de captura e transformaçao de energia luminosa e calor provenientes do sol em energia elétrica.



Algumas outras idéias de projetos foram sugeridas, mas algumas considerações relevantes ainda precisam ser feitas, se pertinente essas idéias serão postadas brevemente.



CRONOGRAMA:

*A atual semana e a seguinte serão usadas com a mesma finalidade.
Continuar a escolha do projeto.

Métodos:
Avaliação dos seguintes itens:

  • Pesquisa de príncipios físicos e outros recursos que podem ser utilizados. (Circuitos Elétricos, Efeito Doppler, Efeito Peltier, Coeficientes de Dilatação, Programação de Computadores entre outros).
  • Custo.
  • Tempo estimado.


Att,
Roger, Renato, Thiago e Daniel

3 comentários:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Olás,
Sugiro colocar à disposição dos leitores o e-mail do grupo além do e-mail individaual dos coomponentes do grupo.

Equipe R.R.T.D - disse...

Perfil Atualizado

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Muito bem, resposta rápida. Se não conta pontos angaria simpatias.